SOBRAC - Associação Brasileira de Climatério
Buscar
Acesse nosso Facebook

Cuidados Clínicos de mulheres na meia idade - Recomendações NAMS

Em comemoração ao 25º aniversário da Sociedade Norte Americana de Menopausa (NAMS), a Sociedade elaborou um conjunto de pontos-chave e recomendações clínicas para o atendimento de mulheres de meia-idade que será publicado na edição de outubro da revista da Sociedade, Menopause. No entanto, você pode ler esta publicação emocionante, "Recomendações da NAMS para os Cuidados Clínicos de Mulheres na meia-didade".

Neste momento especial na história da Sociedade, queríamos oferecer um guia sucinto para a melhoria da compreensão e gestão da saúde das mulheres. Além de cobrir os principais tópicos tais como sintomas vasomotores, osteoporose e saúde vulvovaginal, este guia inclui informações e recomendações para o cuidado em mais de 50 tópicos importantes. Cada tópico é escrito por um especialista na área, incluindo a Ginecologia, Medicina interna, Endocrinologia médica e reprodutiva, Cardiologia, Neurologia, Psiquiatria, Psicologia, Dermatologia e  Oncologia.

Esperamos que estas recomendações baseadas em evidências seja um recurso valioso de informação e divulgue a missão da NAMS de promover a saúde e a qualidade de vida de todas as mulheres durante a meia-idade ou mais.

Clique aqui e acesse o artigo completo

Jan L. Shifren, MD, NCMP
President,
2013-2014 Board of Trustees


Tel: (11) 5584-6938 | gerencia.sobrac@menopausa.org.br
Desenvolvido por Link e Cérebro
fechar [ x ]
CONDIÇÕES PARA FILIAÇÃO

1) O que é a SOBRAC
A Associação Brasileira de Climatério é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e tem como objetivo a divulgação de informações e conceitos nesta área de conhecimento médico e humanístico, visando a melhoria da qualidade de vida das mulheres que se encontram na fase do climatério.

2) Quais os benefícios em ser sócio da SOBRAC?
- Publicações de consensos;
- Acesso a área restrita em nosso site, onde dispomos de publicações atualizadas na área do Climatério;
- Concessão de descontos em eventos médicos apoiados pela SOBRAC;
- Preços e promoções especiais em nosso congresso realizado a cada dois anos;
- Vantagens e descontos em todos os Projetos a serem realizados pela SOBRAC.

3) Quem pode ser sócio da SOBRAC?
Somente médicos e profissionais da saúde (Psicólogos, Enfermeiros, Farmacêuticos e etc.) mediante apresentação do comprovante de inscrição em seu Conselho Regional da sua área (CRM, CRP, CRF, etc.).

4) Como funciona?
Após seu aceite em se filiar à SOBRAC, você estará fazendo parte de nosso mailling de associados, para o qual enviamos regularmente informações através de e-mails ou correspondências sobre novidades na área do Climatério e Menopausa (realização de eventos, campanhas e datas comemorativas, artigos científicos atualizados, etc.)

5) Qual o valor a ser pago e forma de pagamento?
O interessado em se associar a SOBRAC deverá colaborar com o valor de R$ 100,00/ano.
- Pagamentos até junho -> Validade da filiação até dezembro do mesmo ano.
- Pagamentos feitos a partir de julho, a anuidade será válida até o próximo ano completo.

Para o pagamento da anuidade, será emitido um boleto após o cadastro no site da SOBRAC e aceite às nossas condições.

6) Finalidade da cobrança
Esclarecemos que a arrecadação de verbas para a SOBRAC é feita somente através do pagamento de anuidades de nossos sócios, além de patrocínios da indústria farmacêutica para projetos específicos.
Por se tratar de uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, toda a renda adquirida é utilizada para a manutenção de nossa secretaria (gastos com telefonia, aluguel, contas de consumo, funcionário, encargos e etc), e para a realização de projetos científicos como Campanhas do dia mundial da menopausa, Reuniões de consenso, Publicação científicas, realização de eventos dentre outros.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para sobrac@menopausa.org.br, ou ligue para nossa secretaria- fone (11) 5584-6938.

Esperamos poder contar com o seu importante apoio para melhorar nosso trabalho dirigido à pesquisa e à reciclagem dos médicos de todo o país.